sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PLANO DE AULA

Animação simples e narrada, dos 3 porquinhos. mais animaçoes infantis: http://www.youtube.com/user/deciderios#grid/user/C6D39EA56F4C4841
00:04:08
Adicionado em 13/10/2010
277.749 exibições

Carregando a visualização de vídeo do YouTube
Problema ao conectar a YouTube. Talvez o vídeo não exista ou somente possa ser reproduzido no YouTube. Tente acessar o site: http://www.youtube.com/watch?v=obd8hsPaRocrquinhos
Carregando a visualização de vídeo do YouTube
Problema ao conectar a YouTube. Talvez o vídeo não exista ou somente possa ser reproduzido no YouTube. Tente acessar o site: http://www.youtube.com/watch?v=zqrXyn2uMIM
PRIMAVERA DO LESTE 29 DE SETEMBRO DE 2010
ESCOLA: EMEI GALILÉIA
PROF: NEUZA E REJANE
TURMA: INFANTIL II- 4ANOS

Objetivo:
*identificar vários tipos de moradias
*trabalhar a coordenação motora
*estimular atenção e concentração
Conteúdo:

Tipos de moradia
História (Os três porquinhos)
vídeo
Procedimentos:

1º momento:

A colhida das crianças e pedir que e sentem no tapete, fazer a atualização do calendário e introduzir o conteúdo com o conto da história dos Três porquinhos (clássicos infantis) com a caixa surpresa contendo os personagens e as casas.

2º momento

Após assistirem o vídeo este  faremos uma roda de conversa enfatizando o tipo que cada aluno reside  e  apresentando aos mesmos diversos tipos de  figuras que contemplem o tema abordado, ex; casas de madeira, palha, oca, alvenaria, barro, etc.

3º momento

 Dividir os alunos em cinco grupos, onde o primeiro cobrira a casinha feita de caixa de papelão encapada , anteriormente construída pela professora com palitos de picolé representando as casas de madeira, o segundo cobrirá outra casinha com pedacinhos de EVA marrom representando as casas de alvenaria, o terceiro cobrirá a casinha com palha de vassoura representando as casas de palha o terceiro cobrirá a casinha com argila ou lama representando as casas e barro e o quinto grupo representando os apartamentos cobrirá a caixa de papelão encapada com papel pardo com papel laminado e pedaços de papel color set.

4º momento:

O encerramento será através da realização da atividade da pagina  da apostila do MAXI, onde pede aos alunos que pesquisem tipos de moradia diferentes do castelo de branca de neve e cole no espaço reservado.




Recursos utilizados:
Livro da historia “Os três porquinhos” (Clássicos infantis)
*Cartaz do tipo de moradia e calendário
*Argila
*Palitos de picolé
*Papel color set, laminado, pardo e sulfite
*caixas de papelão
*EVA
*Figuras e revistas
          
Tempo de duração:

2 aulas

Espaço

Primeiramente  será realizado no tapete na sala o 1º e o 2º momento da aula e nas mesas do refeitório o 3º e 4º momento.

Avaliação

Será gradativa e constantemente através da observação do interesse e participação dos alunos nas atividades.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário